Acne001.jpg

   acne vulgar  

Acne002.png

O que é Acne?

Acne003.jpg

A acne é uma condição de pele muito comum durante a adolescência e a fase adulta, conhecida popularmente como espinha. Surge devido a um aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e uma inflamação nos folículos pilossebáceos, causando erupções na pele, geralmente no rosto, no pescoço, costas e no tronco.

Acne005.jpeg

Quais os tipos de Acne?

A acne é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. E seus sintomas, tendem a aparecer principalmente no rosto, peito, costas e ombros durante a adolescência (devido às variações hormonais que acontecem neste período – puberdade) e diminuir ao longo do tempo.

E estas características podem aparecer em diferentes graus, sendo:

Acne004.png

GRAU 1

Apenas cravos, sem lesões anflamatórias (espinhas).

GRAU 2

Cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

GRAU 3

cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).

GRAU 4

Cravos, espinhas pequenas e grandes lesões cisticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada (acne conglobata).

Tratamentos para Acne?

O tratamento da acne visa diminuir a inflamação e a quantidade de produção de sebo na pele. Nos casos de acne leve, o tratamento baseia-se na limpeza de pele, uso de produtos específicos para a pele oleosa, além de aplicação de Peeling.

No grau dois e três, esses mesmos procedimentos são adotados, mas também podem acompanhar a utilização de alguns antibióticos prescritos por um dermatologista. Em casos mais graves, o tratamento com a isotretinoina oral é indicado. Esse medicamento tem o intuito de interromper a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, porém esse tratamento é contraindicado para gestantes e para quem tem problemas no fígado como cirrose, hepatite e outras doenças relacionadas.

Acne006.jpg

ROTINA DE CUIDADOS COM
A PELE ACNEICA

Alguns cuidados com a pele oleosa são essenciais, dentre estes: lavar a região afetada com sabonete específico para esse tipo de pele; utilizar protetor solar anti-oleosidade; usar ácidos queratolíticos para reduzir a formação de cravos; evitar pressionar ou cutucar as espinhas ou cravos, reduzindo a possbilidade de formação de manchas e cicatrizes de acne.

Acne007.jpg

cicatrizes da acne

Surgir após espremer cravos e espinhas ou nos casos de acne muito inflamada, que forma nódulos.

 

Nesses casos, é importante aliar procedimentos estéticos minimamente invasivos para o tratamento, como microagulhamento, radiofrequência microagulhada, laser, peeling químico, entre outros.

Protocolo de Tratamento da Acne

Acne008.jpg

LINHA Acne Light
 Sabonete Anti-Oleosidade

Acne009.png
Botao-CTA.png
acne011.jpg

LINHA Acne Light
SOS Espinha Inflamada – Pústula

Acne010.png
Botao-CTA.png
Acne12.jpg

LINHA Acne Light
 Cápsula Anti-Oleosidade

Acne11.png
Botao-CTAb.png
Acne14.jpeg

LINHA Acne Light
FILTRO SOLAR COM FPS 30 e PPD 10 – OIL CONTROL

Acne13.png
Botao-CTA.png
Botao-Zap-home.png